Progamas

JOGOS MASCULINO

MAS UM JOGO (M)

JOGOS AGILIDADES

JOGOS FEMININO

JOGO (S)

jogos de carro

jogos do escobydor

JOGS (BEM10)

Filmes:

tv online

Historias dos Indidos

VIDEO (AULAS)

jogo online

todos ddtank pirata

jogo online

Conter-Strike

Orkut

Facebook

twitter

DDTANK FOTOS

Religião

Bullying

(Página sem titulo)

Preconceito

Preconceito

Ciencias

Ciencias

Preconceito

Tabuada

Forum

ang.ddtank

Jogos de futebol

Jogos de futebol

COMENTARIO

Contactos

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.0/5 (78 votos)




ONLINE
5








entrem no meu siter: http://vklj.no.comunidades.net e vote

 
Preconceito

Preconceito (prefixo pré- e conceito) é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude "discriminatória" perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são: social, "racial" e "sexual".

De modo geral, das o ponto de partida do preconceito é uma generalização superficial, chamada "estereótipo". Exemplos: "todos os alemães são prepotentes", ou "todos os ingleses são frios". Observar características comuns a grupos são consideradas preconceituosas quando entrarem para o campo da agressividade ou da discriminação, caso contrário reparar em características sociais, culturais ou mesmo de ordem física por si só não representam preconceito, elas podem estar denotando apenas costumes, modos de determinados grupos ou mesmo a aparência de povos de determinadas regiões, pura e simplesmente como forma ilustrativa ou educativa.

Observa-se então que, pela superficialidade ou pela estereotipia, o preconceito é um erro. Entretanto, trata-se de um erro que faz parte do domínio dacrença, não do conhecimento, ou seja ele tem uma base irracional e por isso escapa a qualquer questionamento fundamentado num argumento ouraciocínio.

Os sentimentos negativos em relação a um grupo fundamentam a questão afetiva do preconceito, e as ações, o fator comportamental. Segundo Max Weber(1864-1920), o indivíduo é responsável pelas ações que toma. Uma atitude hostil, negativa ou agressiva em relação a um determinado grupo, pode ser classificada como preconceito.[1]